Faculdade de Engenharia São Paulo

Sede FESP

A Sociedade Educacional São Paulo, sociedade civil sem fins lucrativos, mantenedora da FESP Faculdade de Engenharia São Paulo e da FAPI Faculdade de Administração São Paulo, foi autorizada no ano de 1.974, pelo então CFE Conselho Federal de Educação, a instituir os cursos de engenharia civil e de engenharia elétrica.

Em 1.975, a FESP realizou seu primeiro vestibular…

Em 1.979, ambos os cursos foram reconhecidos e, no mesmo ano, a FESP foi autorizada a implantar um curso de complementação destinado aos formandos da Faculdade de Tecnologia da Universidade Mackenzie, para que os mesmos obtivessem seus diplomas de graduação plena em engenharia.

Em 1.984, o CFE autorizou a SESP a implantar o curso superior de Tecnologia em Construção Civil, modalidade Estruturas Metálicas. Este curso foi reconhecido pelo MEC em 1.991.

A FESP , fundada há 35 anos, convém destacar, foi pioneira a ministrar cursos noturnos de Engenharia e Tecnologia, tendo sempre mantido seus currículos e laboratórios atualizados, preocupando-se sempre com a sua tradição e a qualidade de seus cursos.

Em 1.998 a SESP criou a Faculdade de Administração São Paulo – FAPI , para ministrar o curso de Administração de Empresas com habilitação em Produção Industrial, que obteve conceito “A” pelo MEC, tendo obtido seu reconhecimento em setembro de 2.003.

Portanto, mais uma vez ficou registrado seu espírito de pioneirismo, quando da criação de seu curso de Administração, pois também foi a única, em São Paulo, a ter o curso de graduação com ênfase em PRODUÇÃO INDUSTRIAL (pesquisa realizada em 27/09/2004 no site do MEC), procurando manter sempre a qualidade de seu ensino, motivo pelo qual, tem se destacado Instituição no mercado educacional e de trabalho.

Informações gerais

São trinta anos de trabalho na área de Educação formando os profissionais de hoje e de amanhã.

A Faculdade de Engenharia São Paulo – FESP tem sua atuação voltada para as áreas das Ciências Exatas, e por objetivo desenvolver, em nível de excelência, atividades inter-relacionadas de ensino, pesquisa e extensão.

A FESP ultrapassa os limites da graduação na formação de recursos humanos ao oferecer inúmeras opções de formação, visando sempre se antecipar às exigências do mercado empresarial.

Cursos:
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica (modalidade Eletrônica)
Superior de Tecnologia em Construção Civil modalidade Estruturas Metálicas

Os cursos são destinados a difundir a cultura, ampliar e aprofundar os conhecimentos, tanto para profissionais como para a sociedade em geral.

Há que se registrar o pioneirismo da FESP no campo educacional, por ter sido a primeira Faculdade em São Paulo a ministrar cursos noturnos de Engenharia, conservando sempre a qualidade que destaca a Instituição neste mercado de trabalho.

Instalações

Infra-estrutura fisica para os cursos oferecidos:

Instalações especialmente construídas para fins educacionais. Localização privilegiada na cidade de São Paulo, ocupando uma área de 17.721m², com muito verde e lazer.

Biblioteca com 319, 51m², Setor de Estágio, Laboratório, Piscina, Credenciamento junto ao FIES, Academia de Ginástica, Papelaria, Auditório, Departamento de Ouvidoria, Associação de Ex-alunos, Cantina e Quadras Poliesportivas.

Localização

Exibir mapa ampliado